domingo, 26 de junho de 2011

∞ Michael Jackson ∞

Hello Loves...

Desculpa por não ter postado ontem sobre o MJ... #Sorry :/ mas hj eu estarei postando : D
Não será a melhor postagem mas... : P Vejaa
 Vou fazer uma postagem diferente das outros sobre o King of Pop.... maioria é foto!
então... Let's Go!!


ET, casaa...

Adorei



i loved that
Loved That
and this


Você sabia?

Abertura 2 de Outubro de 2011 e indo para os EUA 09 de Novembro de 2011! Cirque du Soleil estará fazendo uma turnê mundial de seu novo espetáculo, Michael Jackson The Immortal Tour Mundial. Inspirado por canções de MJ, o show contará com alguns movimentos de dança louca, acrobacias do Cirque du Soleil marca, e visual deslumbrante. Confira aqui as datas em sua área.

 Vejaaaa


Vídeos:














Click para aumentar
MJ esse sabia dançar como ninguém.

XOXO RéèH
O primeiro, o verdadeiro e Único rei do Pop.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estilista: a profissão #1

Hello Loves....
Hoje vamos falar sobre Estilistas esse profissão.(ava)Vai ter dicas pra quem quer ser estilista (como eu), ou quer ser ser qualquer coisa que esteja ligada a Moda.


          Principio:(segundo o blog Suppi Moda)
 Segundo a wikipedia, Estilista é aquele que dita moda e cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. E ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.
Quem deseja ser estilista geralmente tem o desejo cedo. É aconselhável fazer um cursinho de corte e costura e depois um de desenho. É importante também começar a estudar a história da moda, das marcas e de alguns estilistas principalmente na Internet onde há um grande conteúdo.
Para ser um bom estilista, não é necessário costurar como um profissional e as vezes nem desenhar super bem. O importante é ter boa imaginação e criação. No curso Design de Moda serão dadas  aulas de desenho, costura, modelagem, silk screen, etc…
Durante a graduação é muito importante tentar um estágio para entender como funcionam os departamentos e os processos dentro de uma confecção. Conhecer pessoas, fazer contatos e ficar por dentro das notícias de moda e desfiles será muito bom para seu começo além de aprender quem é quem no mercado.
Um bom estilista deve sempre pesquisar e procurar aprender mais, por a moda sempre está em movimento constante. Se você quer começar bem, é necessário muito esforço. O salário médio inicial pode variar entre 1,5 mil reais e 2 mil reais. Um patamar considerado alto para principiantes em qualquer profissão.
No Brasil, a duração média do curso é de quatro anos no mínimo, e oito anos no máximo.


            Ser Estilista....(segundo Profissão Moda)
Ser estilista não é só criar roupas!
 É, gente. Mais um ano chega ao fim e com ele, a luta do vestibular.
Escolher um curso que vai reger sua vida, vai decidir seu futuro e  vai te satisfazer como profissional não é tão simples como parece. Ainda mais quando esse curso tem todo um mundo de glamour e sonhos projetados por trás.
Se você está entre as nove de cada dez meninas que pensam, pretendem ou sonham em  fazer carreira no mundo da moda, muita calma nessa hora porque nem só de flahs, festinhas e celebridades ele é feito.
Trabalhar nesse mercado é gratificante, gostoso e muito, muito complicado. Para quem está disposta a encará-lo só porque tem um gosto diferenciado e adora comprar roupas, é melhor rever seus conceitos e opções, porque ralar muito é o grande negócio de quem trabalha com moda. E se o caso for achar que não precisa estudar muito, aí que tudo piora porque como toda profissão a perfeição e o sucesso vem com a teoria, muito muito trabalho, muito muito estudo e muita tentativa e prática.
Agora, mesmo sabendo disso, você cotinua disposta a entrar nesse universo? Ótimo, porque muitas coisas boas também fazem parte dele.
O mercado brasileiro de moda movimenta em média 25 bilhoes de dolares por ano.  Além disso, foi-se o tempo em que o profissional se resumia à área de criação.
Para atender esta demanda bilionária o mercado teve que se multifacetar e novos profissionais tiveram que surgir para tornar tudo isso viável. Entre as novas profissões, executadas por profissionais de moda, citarei algumas com perfis diferentes, agora é só ver qual se encaixa melhor com você e estudar muito, heim!
 Tipos:
Estilista 
Essa é a mais popular e antiga de todas elas. Nela o profissional pode trabalhar como autónomo ou ser contratado por alguma empresa, que já tem um segmento pré estabelecido como jeans, praia, enfim...

Necessário: Muita criatividade, conhecimento em caimento de tecido, desenhos, modelagem e acabamento.

Salário: Varia muito, mas uma média de três mil reais quando trabalha numa empresa grande e já tem experiência suficiente.
 
 
Modelista
A idéia bem prática para traduzir o trabalho da modelista é passar para o papel o croqui do estilista. Ou seja, fazer o molde para fabricar a peça piloto e a partir daí preparar em escala.

Necessário: Muta paciencia, habilidade com geometria já que trabalha-se muito com réguas.Conhecimento em tecido e caimento dele também é fudamental.

Salário: Em média dois mil, agora detalhe, a profissão de modelista é super carente de bons profissionais, portanto, trabalho não falta.

StylistÉ a pessoa que cria o conceito que os editorias de moda traduzem sobre as tendências que virão.
Ou seja, é a pessoa que pega as peças de roupas, mistura com acessorios e cenário, e deixa tudo lindo com cara de desejo.

Necessário: Muita informação, ser atenta ao que acontece nas passarelas e nas ruas e muita determinação já que esse ramo é totalmente free-lancer.

Salário: Quando conquistado um nome e respaldo, o trabalho fica em média cinco mil reais. Mas até lá demora um temppo para criar seu nome e passar crediblidade.

Jornalista de Moda
Opina nas coleções de algumas marcas, da dicas de moda em revistas e sites especializados e ainda traduzem para os leitores, tudo que virá a ser tendência.

Necessário: Além da formação acadêmica, ser atenta, ter inglês fluente e ler muito.

Salário: Varia muito de veículo para veículo.

Marketing de Moda
É responsável pela imagem da marca.  Para isso, elabora estratégias de vendas e ações. Ou seja, tem que saber onde exatamente a marca deve atuar para atingir seu público alvo.
Esse profissional é super bem requisitados tanto pelas grandes marcas, quanto pelas menores.
Necessário: Saber trabalhar em equipe, ser atento ao mercado em geral e ter criatividade de sobra.

Designer de estamparia.
Esse profissional atua diretamente na produção e elaboração do tecido. Ele é responsável pelas estampas que a empresa ou os clientes determinam.
Para garantir um excelente trabalho, o designer de estamparia precisa ter criatividade de sobra, pesquisar muito e claro, dominar os programas de computador que geralmente são usados.
O mais bacana dessa área, é que por ser  um tanto que "complicada" para alguns, a oferta de trabalho é enorme e os salários são excelentes, já que existe a flexibilidade dependendo da empresa desse profissional atuar na formatação do site da marca, no tratamento das imagens utilizadas como catálogos por tanto, na programação visual da marca.

Como citei no começo o mercado de moda é vasto e necessita de excelentes profissionais em diversas áreas tais como fotografia, designer, propaganda...enfim.
Criar um bom produto e uma boa imagem requer muito trabalho.
Mas, em compensação a oferta também é enorme e está aí pra quem estiver disposto a ralar muito!

 Dicas e Frases:
O que aconselho é primeiro fazer um cursinho de corte e costura e depois um de desenho. Comece a estudar também a história da moda, das marcas e dos estilistas que vc mais gosta.
 “Não precisa costurar como uma profissional para ser uma boa estilista e ás vezes nem desenhar super bem. Se vc tem jeito para criar, é o essencial.”
 “Na faculdade vc terá aula de desenho de moda, costura, modelagem, silk screen, etc… Comece a estudar desde já a história da moda. Se jogue na Internet. Um bom estilista tem que ter muito conteúdo intelectual além da criatividade.” 
“Durante a faculdade fiz estágio em uma empresa (o que acho fundamental), e logo depois me chamaram para ser assistente de estilo na Cia de Linho. O principal é ter garra, força de vontade e muita humildade. Tirei muito xerox e servi muito cafézinho no começo da minha carreira.”
 O estágio é legal pra entender como funcionam os departamentos e os processos dentro de uma confecção. Você também vai conhecendo gente, fazendo os seus contatos, fica por dentro das noticias de moda, dos desfiles…e começa a saber quem é quem no mercado.
 ” Um bom estilista tem que ter uma pesquisa muita boa. Quanto ao medo de dar conta do recado: todo mundo tem. Hoje tenho 12 anos de profissão e confesso que ás vezes me dá um putz medão de encarar certos desafios. Mas isso é o que nos move… o que nos faz ir em frente.”
 “O começo de todo bom trabalho é uma boa pesquisa. Vc precisa botar para fora tudo o que sente. Não existe um caminho certo. Cada um faz o seu… “
 “O dinheiro pra fazer faculdade e prós cursos é um fator importante, mas não é fundamental. Conheço muita gente que nasceu de família sem grana e hoje em dia tá super bem na carreira. Eu mesma não vim de família rica, embora nunca me faltasse nada. Eu e meus pais ralamos muito pra eu conseguir estar onde estou hoje em dia. Não desanime e vá atrás do que vc quer…”
 “Minhas referências são estilistas como John Galliano, Karl Lagerfeld, Manish Arora , Tsumori Chisato… e figurinistas como a Edith Head e a Marilia Carneiro. Minhas maiores fontes de pesquisa estão na televisão e no cinema.”

autores desconecidos
Bons sites de consutas:
Garotas Estúpidas, Mingal Digital, google1, google2.

""""Pra quem quer entrar no mundo da moda de verdade vai encarar qualquer perrengue, para que o futuro seja abençoado e que as roupas que ele(a) fizer esta-ra no corpo dos famosos e nas revistas!!"""''
 

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados_o_

Hello

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a  união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de fevereiro.

Mas como praticamente tudo tem controversia....
O Dia dos Solteiros é comemorado em 15 de agosto. Não sei quem inventou esta data, nem porque, mas dá pra dizer que é um contraponto ao Dia dos Namorados.
Então solteiros daqui a 3 dias é nossa vez....


Hoje é(foi) Dia Dos Namorados... olha a minha animação _o_  Animação de alguem que ta namorando \o/
Minha cara ao lembrar que não tenho sogra \o/, animação de alguem que tem namorado _o_.
Hhahaha
Feliz Dia Dos Namorados_o_
 Aguardem solteiros vai chegar nossa vez....
XOXO RéèH

segunda-feira, 6 de junho de 2011

❥ Looks pra se Inspiar ❥

Oi gente!!
Hoje eu vou mostrar verdadeiros looks para se inspirar. Hoje vai ser o looks das ruas das cidades, quem sabe na proxima pode ser a que você pediu? Para pedir click aqui
Let's Go
!!
Para o Frio:


Loved That

Loved That




loved that



Para o Verão:



loved that





Eu sinceramente adorei todos e e com certeza me inspirarei neles! : D 
Se você tem mais looks para servir de inspiração mande para a comu no orkut ou meu e-mail ( rebeca-reeh@hotmail.com ). Ou se você quer mais looks de inspiração, veja o Chicismo, e Diário da Moda 
Bjs RéèH