sábado, 20 de novembro de 2010

20/11- Dia da Consciência Negra

''.. Tema: 20 de Novembro - Consciência Negra ..
.. Título: " Negros - Porque somos excluídos ? "
" .. Essa é a pergunta que eu me faço todo dia, cada vez que assisto a televisão , mesmo isso não acontecendo muitas vezes comigo, eu percebo o que acontece com as outras pessoas, não penso só em mim não ! ..
.. Todo mundo é dominado pela mídia um dia, e quando isso acontece nós percebemos todos os tipos de preconceitos no mundo virtual, principalmente com nós NEGROS !!

 ... Tanto os brancos como nós NEGROS, percebemos que não existe NEGROS na mídia em geral !! Veja alguns exemplos:
.. - Novelas; Filmes; Séries: são muitos poucos os atores NEGROS, e nem sempre eles são os protagonistas, que fazem sucesso !! São pouquissimas as séries com personagens NEGROS e que fizeram sucesso, como por exemplo: " Eu, a Patroa e as Crianças ", e " As Visões de Ravem " ..
.. - Programas de TV: não existe apresentadores (as) NEGROS, ou dançarinas de palco negras!! Mas me diz, porquê ?

... - Música: pouquíssimos cantores NEGROS ficam famosos no mundo todo .. Bandas tanto nacionais como internacionais não há integrantes NEGROS dentro de um grupo !!
.. Algumas bandas aqui do Brasil tem cantores e bandas com gente NEGRA, mas são só as bandas de: axé, sambe e pagode !!
.. - Revista: podemos perceber principalmente nós adolescentes que nas revistas " teens " não tem propagandas com garotas ou garotos NEGROS !!

... Na revista que EU compro sempre vem mais de 4 testes, e neles nunca as ilustrações são com pessoas NEGRAS !! As adolescentes que ilustrão as revistas sempre são brancas, as pessoas que ilustrão a revista colocam meninas Japonesas, e não colocam uma menina negra, sendo que existe centenas de meninas NEGRAS, e que são lindas querendo uma oportunidade !!
.. - Propagandas: até com crianças existe preconceito, pode reparar, em qualquer comercial de fraldas, por exemplo, os bebês sempre são brancos 

 .. Em um comercial, em cada 10 bebês 1 é NEGRO !! Com crianças acontece a mesma coisa, e com adolescente, adultos e até idosos !! .. Mas porque isso acontece até com as crianças ?? ..
.. - Internet: vc que vive na Internet deve saber o que é, e que nela estão todas essas coisa que eu falei: novelas, filmes, séries, programas de TV, músicas e revistas !! A Internet é tipo um resumo de tudo isso, que é bem mais fácil e rápido de achar !! Mas como sempre o RACISMO continua !!

 .. Então pessoal essa é minha opinião  sobre o dia da consciência negra .. sou apenas uma adolescente  refletindo sobre as verdades da vida !!
 .. Isso que eu acho interessante tanto no Brasil como no restante do mundo, o preconceito é enorme com os negros e tambem com a aparência das outras pessoas ..
.. Bjs, valeu para quem leu isto ** XOXO ** !! .. "
.. Veronykah Christen, 13 anos, SP  !! ..Twitter: @Veronykah_2010 .. Orkut e MSN: veveflorzinha@hotmail.com ..




Se gostaram postem coments ai em baixo ! Bjs Réèh e Véèh

Nenhum comentário:

Postar um comentário