sexta-feira, 22 de julho de 2011

Oh meu cabelo, cabeleireiro✂

Hello Loves...

Todo mundo tenda se inspirar em famosos e famosas, revistas e etc. Mas para ter um cabelo fabuloso só precisa ter uma coisinha essencial: o nosso cabeleireiro. Obviamente, para nos mulheres e até para alguns homens, o momento mais difícil é a escolha do proficional no qual vamos entregar um dos bens mais preciosos que nos temos: o cabelo!
 Mas uma coisa é certa, mas se entra em um salão de cabeleireiro, e uma magia acontece(ou não)neste exato momento, sabemos se ali é ou não o lugar certo. Isso se chama Instito que acaba de entrar em ação!




É neste exato momento que nos sentimos bem ou mal por estarmos ali, se você se sente mal, de 108º graus(a famosa meia volta) e saia imediatamente. Depois disso você pode tentar outro local ou outro dia.
Devemos diferenciar entre ''é ali vai ter um bom corte(aparentemente)'' e  é ali vai ter um bom corte(de verdade). Por que por exemplo você vai em um cabeleireiro que o salão é na casa dele ou em lugar pequeno, bonitinho mais pequeno e só tem ele de cabeleireiro, este pode ser seu Céu. Ou você vai na aquele salão enorme e tem uns 30 cabeleireiros, 2 andares...(ta exagerei mas la é o seu Inferno. Ou até ao contrario.
Se você ta dando uma mudada de cabeleireiro, o que você precisa fazer é :

  ✂Conversar com quem vai cortar your Hair:
  Se ele não te da atenção, não é educado, não transmita confiança ou até parece falar outra língua sem se importar se você entendeu, fale obrigado e de thau. Mas mesmo assim se ele aparentar tudo isso fique de olho porque como dizia aquela velha frase Nem Tudo Que Reluz É Ouro.

 ✂ De uma olhada:
  Se há desorganização, sujeira, indiciplina com horários, falta de ética na hora de se referir às pessoas, frases de efeito ou evasivas na hora de falar sobre os produtos com qual trabalha que não passam confiabilidade. Say Goodbye
  
  ✂Peça para conhecer os produtos:
  Peça para ele te mostrar os produtos que ele usaria nos seus cabelos. É óbvio que algumas pessoas se sentiriam constrangidas nessa hora(eu seria uma delas), mas pense bem é melhor prevenir do que remediar imagina só, você entrega se cabelo para ele um alisamento, por exemplo e sai como um Poodlee. (é exagerado mas pode acontecer.)

  ✂ Considere seu cabelo:
   Converse com o cabeleireiro sobre seu tipo de cabelo, o que pode ser feito, como pode ser feito, fale de suas ideias ouça as dele. É basicamente a 1º dica. E se você ta mudando de cabeleireiro converse com o antigo ele é o que pode te ajudar nessa hora. Menos se você ta mudando por causa de algum erro dele.!

 ✂ Leve uma foto de referência, mas pergunte ao profissional: 'Esse corte tem a ver com o meu estilo? Funciona no meu tipo de cabelo?'. Isso pode livrar você de um mar de lágrimas.
  ✂Evite mudar o cabelo na véspera ou no dia de um evento especial, como uma festa ou um casamento. Você estará ansiosa e será melhor contar com a segurança do velho e conhecido penteado. Além disso, após um corte, os fios levam alguns dias para encontrar sua nova forma
 ✂ Fique de olho na maneira como o cabeleireiro modela seu cabelo depois do corte. E tire todas as suas dúvidas: pergunte como secar, como usar os modeladores, como pentear e que produtos usar em casa para que o penteado fique igual.
 ✂ Prefira um visual que consiga arrumar sozinha em casa. Se você tem cabelo cacheado, por exemplo, não adianta fazer um corte para usá-lo liso, a menos que goste de fazer escova sempre.

✂E outra coisas que você NUNCA deve fazer, não importa se é novo ou velho cabeleireiro:
  Nunca vá ao salão e peça uma mudança radical quando estiver deprimida ou com raiva.
 
Eu fico com raiva por causa de você... Desculpa é uma musiquinha... que ... deixa pra lá...
Eu fiz essa... frase porque eu  e minha mãe estamos com uma raiva >:8 Vou contar
No dia 18(seg) desse mês, eu e  minha mãe fomos a um salãozinho de 5º categoria, que fica no Carrefur do Limão para cortar nossos cabelos, mas quando eu cheguei la percebi que iríamos cortar la, porque eu pensei que iríamos fazer umas comprinhas e ir cortar o cabelo onde vamos sempre. Eu nem cheguei perto da porta se me senti como estivesse ao ponto de me ferrar lascar. Ai eu e minha mãe entramos e eu fui para a cadeira de lavagem, foi meio estranho mas tudo bem, ai eu conheci o William o cabeleireiro, ai minha mãe explicou para ele como era o corte(não eu não tenho boca), e ele "entendeu", e separou as coisinhas e começou a cortar, e como vocês sabem eu tenho duas mechinhas que são maiores(click aqui para saber mais) e etc. Ai quando ele chegou nas mechinhas eu juro que pensei que ele ia separa-las do resto do cabelo, mas não ele vai e corta, nossa eu fiquei até meio vermelha de tanta raiva, senti uma fervura subindo no meu rosto, comecei a respirar como se tivesse tendo um filho naquele momento. Depois que ele cortou e que eu estava mais calminha(mas ainda com raiva), eu ia perguntar'' Cade a minha mechinha??" mas, a minha mãe perguntou antes ai eu dei uma risadinha(com raiva), e ele falou" não era pra cortar?", mas eu nem contei sobre o corte da minha mãe que ta parecendo um capacete e foi ela mesmo que disse isso! Então se você vai la fica de olho aberto ok?! Mas o que cortou o meu, não foi o mesmo da minha mãe foi um careca la. Fique de olho.
Eu sei que cabelo cresce mais, Deus do céu. A única coisa certa que ele fez no meu cabelo foi desfiar a ponta para diminuir o volume.
       
✂Mas se seu cabeleireiro novo ou velho estragou seu cabelo...
Converse com ele ou
Procure outro ou
Deixe crescer (que é o meu caso).
Fonts:Mulher, PentiadosMdemulher
Espero ter ajudado. XOXORéèH

Nenhum comentário:

Postar um comentário