domingo, 19 de dezembro de 2010

As Famosonas: As Marcas de Roupas #part2

(Ultima parte)Continuação de As Famosonas: As Marcas de Roupas #part2 ...

Vivienne Westwood
Considerada precursora do estilo punk, a estilista Vivienne Westwood é uma estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas.
Viviene ao lado da modelo no fim de um dos seus desfiles.
Fendi
Fendi é uma casa de moda italiana fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, artesãos de Roma.
A Casa de Fendi começou como uma empresa familiar, e, posteriormente, veio a alcançar destaque na vanguarda da alta costura. Adele Casagrande, fundadora da Casa de Fendi, abriu uma pequena loja de peles e artigos de couro, em Roma, em 1918. Em 1925, Adele casou-se com Edoardo Fendi, e trocou o nome de sua loja para o de seu sobrenome. A Fendi possuia uma longa lista de clientes cativos, e em 1938 eles abriram uma segunda loja em Roma.
Valentino
Valentino Clemente Ludovico Garavani, conhecido apenas como Valentino, é um estilista italiano. Sua casa de moda está entre os impérios de moda mais famosos do mundo.Valentino tem em mente que: "nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem" por isso seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias como os cortes diferenciados de sua grife,que é querida por famosos do mundo inteiro é uma das mais poderosas grifes do mundo; a marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V.
Valentino.
 Jimmy Choo
Jimmy Choo é um designer de sapatos que trabalha em Londres, mais conhecido por seus trabalhos na Jimmy Choo Ltd.
Stuart Weitzman.
Stuart A. Weitzman (nascido em 1942, a esposa, Jane Weitzman) é o designer da inter-empresa de calçados de ponta, Stuart Weitzman.Stuart Weitzman marca utilização dos materiais originais (por exemplo, a cortiça, vinil, lucite, papel de parede, e 24 - quilates de ouro), e sua atenção ao detalhe, rendeu a ele e sua empresa um acompanhamento global. Seus sapatos são vendidos em 45 países.
McQueen
Alexander McQueen foi um estilista britânico.McQueen sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins.Já desenhou roupas para as personalidades como Björk,Beyoncé,Fergie, Rihanna, Janet Jackson,Mary J. Blige,Lady Gaga, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Br.Ponório, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holme, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe Charles.
Infelizmente Alexander McQueen morreu esse ano dia 11 de fevereiro de 2010, ele foi encontrado morto no seu apartamento em Londres, após cometer suicídio, de acordo com o jornal Daily Mail. A morte de Alexander McQueen ocorreu dias antes da Semana de Moda de Londres. Eu lembro quando meu best Ivan chegando na porta do colegio disse:'' Alexander McQueen morreu, acabei de ver no jornal, ele era estilista da Lady Gaga.'' E ele (ivan) como otimo fã da Lady Gaga  iria saber quem é estilista da Lady Gaga e se ele(s) estavão vivos ou não.
McQueen tornou-se um dos criadores de moda mais respeitados do mundo, tendo sido distinguido por quatro vezes com o prémio de designer de moda britânico do ano, bem como designer de moda internacional do ano pelo Conselho de Designers de Moda. Foi condecorado pela rainha da Inglaterra em 2003, mas só compareceu à cerimônia para agradar aos pais. McQueen:
 Sabe os sapatos Alien que Lady Gaga usou no clipe Bad Romance? Alexander McQueen os criou.      Ainda este ano, no VMA, Lady Gaga usou um vestido de McQueen.Entre os trabalhos de Alexander McQueen no mundo da música encontram-se a capa de Homogenic , o disco de 1997 de Björk, que desenhou; o casaco que David Bowie enverga na capa de Earthling ou numerosas das fatiotas de Lady Gaga no vídeo de "Bad Romance".

A capa de Homogenic,1997.
David Bowie com casaco de McQueen.
Só tenho duas coisas a dizer 1-McQueen fara falta.2- Lady Gaga e o mundo da moda sentira falta dele !



Bjs RéèH Bjs Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário