domingo, 1 de maio de 2011

Dieta Mediterrânea- A melhor e o meu trabalho!

    Isso mesmo a Dieta Mediterrania é a melhor (ou umas da pouquissimas melhores), e também foi o tema do meu trabalho e eu como todos da minha sala e também os outros da outras 8º series acharam esse trabalho muito GOSTOSO de fazer, o motivo vocês vão saber depois. : D
    Porque vocês vão ver como é a dieta mediterrania, durante menos de uma semana ou uma semana vocês vão ver sobre esse tema, sei que não tem nada a ver com o blog mas é bem legal!

A tal dieta:
   Considerada a melhor dieta da mundo, a Dieta Mediterânea promete benefícios à saúde: protege o coração contra infartos, aumenta a longevidade, diminui o risco de câncer e, claro, emagrece.
   Inspirado na culinária dos povos de países banhados pelo mar mediterranio(Itália, Grécia, França, Espanha, entre outros). a dieta foi criada pelo medico Ancel Keys em 1945 e é baseada no consumo de azeite de oliva. É considerada até os dias de hoje , uma das mais saudáveis do mundo.
   Um estudo mostra os aspectos importantes desta poderosa dieta, destacando os nutrientes que produzem maiores benefícios à saúde 
 Veja os principais alimentos que compõem a Dieta Mediterranica:
Azeite extra virgem de oliva e azeitonas
Cereais, pão e massas alimentícias (ex: macarrão grano-duro)
Frutas e verduras frescas
Pescado
Carna fresca, carne curada e embutidos
Leite e derivados
Frutas, frutos secos e secados
Leguminosas secas, hortaliças e verduras
Ovos
Mel
Vinho(com moderação)



 Viram como é saudável!! Agora se você quer mudar ou adicionar algumas coisas dessa dieta a melhor coisa que você tem a fazer é procurar um medico, sei que todos dizem isso mas é o que deves fazer!! xD

  Mas voltando ao trabalho  que o Professor Milton passou para nos das 8º series : Fazer uma receita da dieta mediterrania, por isso eu falei que que a 8º serie achou muito GOSTOSO fazer esse trabalho!
Eu irei postar durante uns dias as Receitas que nos fizemos, mas só as da minha sala que é a 8º serie C!

Eu vou colocar as fotos dos pratos, e de algumas (porque não tenho todos) pessoas que fizeram os pratos! Então NÃO COPIE OU ALTERE FOTOS isso é pra todos, agora se quem aparecer nas fotos pode copia-las  SOMENTE ESTES!!!!
Estão avisados!!


Vamos começar pelas .... Entradas, depois... o Prato Principal e por ultimo as Sobremesas

ENTRADAS:

Fresella (Eu, Karolin, Thamyres, e Laryssa)

Ingredientes:
torrada de pão amanhecido
tomate maduro
cebola
aipo
azeitonas verdes
orégano
azeite extra-virgem de oliva
sal
manjericão

Modo de Fazer:
Cortar o tomate em cubos. Picar a cebola, o aipo e as azeitonas verdes. Temperar com sal e azeite. Misturar bem. Completar acrescentando folhas de manjericão picadas e cobrir, com essa mistura, as fatias de pão.  (mas eu ñ coloquei o manjericão nem o aipo porque eu ñ achei, mas coloquei um segredinho molho de alho )
 NOTA: 10

Salada de trigo integral em grão(Antónia e Mariana)
Ingredientes:
1 copo de trigo em grão
2 peitos de frango
100g de vagem cozida
1/4 de xicara de Vinagre Balsâmico
2 dentes de alho esmagado
1 colher de cha de tomilho
1 colher de cha de oregano
1 colher de cha de alecrim
1/2 xicara de azeitona preta sem caroço
50g de queijo árabe (chanclich )esmagado

 Modo de fazer:
Cozinhe o trigo em quantidade elevada de água até amaciar(cerca de 40 min.). Escorra, deixe esfriar e reserve. Cozinhe o frango em agua e sal e corte-o em cubos. Deixe esfriar e misture ao trigo. Cozinhe a vagem picada em água e sal, por cinco minutos. Deixe esfriar. Misture ao trigo, coloque o alho, a vagem e as ervas. Incorpore o azeite aos pouco. Coloque as azeitonas e o tomate. Corrija o sal e a pimenta, colocando sobre  a salada e polvilhe o queijo esmigalhado.


NOTA: 10

Fresella e a Salada de trigo integral em grão
Amanha tem mais..... XOXO RéèH

Nenhum comentário:

Postar um comentário